Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, novembro 28, 2008

Sesc Rio expõe ‘H2O: o futuro das águas’

Para chamar a atenção para a crise de água, o Sesc Rio realiza a exposição H2O: o futuro das águas. A Mostra ficará aberta ao público até o dia 22 de março, no Arte Sesc, localizado à Rua Marquês de Abrantes, 99, no Rio de Janeiro. A exposição é, ao mesmo tempo, informativa e sensorial e explora as diversas formas em que a água está presente em nossas vidas. Nos cinco ambientes escuros, a mostra propõe ao visitante um mergulho no elemento
água.

Por meio de fotografias, mapas, cenários tridimensionais, vídeos, projeções de slides, textos e da intervenção Zona de Lançamento da artista plástica Marta Jourdan, cada módulo vai ampliar o entendimento da origem e natureza da água, suas propriedades e recursos, sua relevância para a existência e continuidade da vida, além das perspectivas e riscos relativos aos recursos hídricos no Brasil hoje.

A exposição é uma realização do Sesc Rio, com apoio do Sistema Fecomércio-RJ e de O Instituto, criado recentemente por Heloisa Buarque de Hollanda para debater futuros possíveis para questões contemporâneas. A curadoria científica é do físico pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas CBPF/CNPq), Henrique Lins e Barros, e direção de arte é de Sonia Barreto. A exposição é gratuita e ficará no Arte Sesc de terça a sábado, das 12h às 20h, e aos domingos, das 11h às 17h. Informações pelo telefone (21) 3138-1343.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: