Publicado por: Carlos Scomazzon | segunda-feira, abril 20, 2009

Abertas as inscrições ao edital Rumos Jornalismo Cultural

A terceira edição do Rumos Jornalismo Cultural reitera a importância de identificar um caminho possível para a compreensão dos papéis e das funções da mídia, da academia e das instituições culturais no jornalismo de cultura brasileira. A iniciativa conta com o apoio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e do Terra Networks Brasil (Portal Terra).

O edital é dividido em duas carteiras:

carteira Estudantes: o estudante – que deve estar cursando, no 1º semestre de 2009, o terceiro, o quarto ou o quinto período de graduação em jornalismo ou comunicação social – deve inscrever uma reportagem de cultura, realizada de acordo com as especificações expressas no edital.

carteira Professores (graduação e pós-graduação): o profissional, que deve ter pelo menos dois anos de experiência comprovada, concorre com um trabalho individual, ainda não publicado. O texto deve abordar o aperfeiçoamento do professor na disciplina de jornalismo cultural e/ou formação do aluno em jornalismo cultural. O texto pode ser uma reflexão, projeto ou case.

Mais informações sobre conteúdo, prêmios, repercussão dos trabalhos selecionados, critérios de participaçãp e formas de envio de trabalhos no site. Prazo de envio de trabalhos: até 14 de agosto de 2009. Inscrições somente pela internet. Dúvidas podem ser resolvidas por e-mail. Acesse o Blog Rumos e acompanhe as atividades presenciais Rumos em todo país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: