Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, junho 25, 2009

São Paulo ganha o 1º Festival de Inverno da cidade

A cidade de São Paulo recebe o primeiro Fica, o Festival de Inverno da Cantareira. O evento acontece de 26 de junho à 1.° de agosto e conta com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de São Paulo e da prefeitura de Mairiporã. O festival tem o objetivo de levar cultura, cidadania, lazer e ações ecológicas à região, além de ser uma forma de incentivar a preservação e valorização do meio ambiente. Os paulistanos também vão poder contar com diversão durante o inverno sem ter que procurar alternativas fora da cidade. Serão mais de 1.500 atividades diferentes destinadas a todo tipo de público e idades.

Estão envolvidos na programação estabelecimentos como parques, hotéis, shoppings, teatros, museus, restaurantes e bares. As atividades culturais contam com uma grande agenda de shows e oficinas de arte, que serão divulgadas nos próximos dias, com toda a programação. Os restaurantes, bares e hotéis da região também participam da programação oferecendo especialidades elaboradas especialmente para a época do evento. O Festival de Inverno da Cantareira terá edições anuais e em 2009 acontece a primeira delas.

Em 1994, a Unesco declarou o Parque da Cantareira, o Horto Florestal e sua região como reserva da biosfera. O objetivo principal do Fica é a preservação da área e a conscientização sobre a relevância ambiental da região, já que a Serra da Cantareira abriga a maior floresta urbana do mundo. O evento inclusive terá uma festa junina, que promete ser a maior da cidade. Na gastronomia, atrações como a Rota do Foundue, o Festival do Chocolate Quente e a Rota da Comida na Roça serão atrações dos restaurantes participantes.

Ações de cultura fazem parte das atrações do Fica, como a entrega do Memorial da Cantareira, o novo museu da região. Entre as peças teatrais, que serão apresentadas ao público, está O Mágico de Oz, que será estrelada no Teatro Jardim São Paulo. O Santana Parque Shopping, um dos parceiros do festival, vai sediar a exposição o O Povo da Floresta Urbana. O Horto Florestal será palco para o primeiro show do festival, que inicia a programação no dia 27 de junho com o cantor Renato Teixeira.

Parques e áreas públicas, como o Horto Florestal e o Parque Estadual da Cantareira, já foram disponibilizados para a realização de atividades ligadas ao Fica. Outras atrações irão acontecer simultaneamente em locais como o Parque Mario Covas. O festival terá no último dia a entrega do Museu Memorial da Cantareira, que será lançado no dia 1.° de Agosto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: