Publicado por: Carlos Scomazzon | domingo, julho 5, 2009

Programa Neozelandês oferece bolsas para pesquisa

7Nesta edição do Programa Internacional Neozelandês de Bolsas para Pesquisa em Doutorado, referente ao ano acadêmico de 2010, serão oferecidas 100 vagas para estudantes estrangeiros, inclusive brasileiros. Interessados devem encaminhar os formulários de candidatura, com toda a documentação exigida, para a Education New Zealand – responsável pela administração do processo seletivo – até 15 de julho de 2009. O programa pretende atrair os melhores estudantes internacionais à Nova Zelândia, além de maximizar a capacidade de pesquisa e o resultado das instituições neozelandesas.

Para tanto, o objetivo é estreitar parcerias de educação com os paises e regiões participantes e incrementar o perfil e a reputação internacional das universidades da Nova Zelândia. O período de estudos é de três anos em regime de dedicação exclusiva para o nível de doutorado. O valor médio mensal das bolsas – incluindo as tarifas cobradas pela instituição – é de aproximadamente 2.000 dólares neozelandeses, considerando despesas diárias e seguro saúde. O programa oferece, ainda, subsidio para tese e livros.

Os candidatos, que precisam ter nível de formação suficiente para ingressar na pós-graduação, deverão comprovar proficiência no idioma inglês mediante o resultado do IELTS (mínimo de 6,5 pontos) ou do TOEFL (mínimo de 575 pontos). Os exames devem ter sido realizados há, no máximo, dois anos da data de candidatura. Os formulários de inscrição e outras informações sobre o processo seletivo de 2009 estão disponíveis no site da Education New Zealand.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: