Publicado por: Carlos Scomazzon | segunda-feira, julho 6, 2009

7º Morelia LAB 2009 abre inscrições

Até 31 de julho, estão abertas as inscrições para produtores brasileiros ao 7º Morelia LAB 2009, que integra a programação do Festival Internacional de Cinema de Morelia, cidade colonial do estado de Michoacán, no México. A seleção do candidato brasileiro será de responsabilidade da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC). Os pré-requisitos para a inscrição dos candidatos brasileiros são: ser produtor e/ou diretor com idade entre 22 e 45 anos; ter dirigido e/ou produzido pelo menos dois curtas-metragens; apresentar um projeto de longa-metragem de ficção em etapa inicial de desenvolvimento; entender bem o espanhol e o inglês; ter nacionalidade ou residência legal no país onde o candidato vive.

Se o interessado se enquadrar em todos esses requisitos, basta enviar até 31 de julho de 2009 uma mensagem eletrônica, com os dados para contato, manifestando o interesse em participar do festival para o endereço eletrônico morelialab@caaci.int, com cópia para sav.internacional@cultura.gov.br, escrito no assunto MORELIALAB 2009. A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura oferecerá ao candidato selecionado as passagens do Brasil para o México e os organizadores do festival apoiarão no transporte, alimentação e alojamento durante os oito dias de Oficina naquele país.

O prêmio oferecido para o desenvolvimento do projeto de longa-metragem de ficção, em desenvolvimento inicial, será de aproximadamente R$ 7.400. O júri, formado por representantes do Instituto de Cinematografia y Cinépolis e pela Conferencia de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas de Iberoamérica, divulgará o resultado no dia 7 de setembro de 2009 nos seguintes portais: Instituto Mexicano de Cinematografia, Festival Internacional de Cinema de Morelia, Conferência Iberoamericana de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas e Ministério da Cultura.

O 7º Morelia LAB 2009 será realizado entre 4 a 11 de outubro e reunirá figuras consagradas do mundo cinematográfico mexicano e internacional em conferências, diálogos e mesas de debates sobre a produção audiovisual da América Latina. A edição deste ano, além de abrir um espaço para o encontro de produtores cinematográficos, oferece atualização profissional para 12 profissionais latinoamericanos e 18 mexicanos. Mais informações nos site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: