Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, julho 17, 2009

O novo disco de Vitor Ramil

Estão quase finalizadas as gravações do novo disco de Vitor Ramil. O trabalho, ainda sem título, está sendo produzido em Buenos Aires, Argentina. Trata-se da reunião de milongas compostas por Vitor a partir de poemas do argentino Jorge Luis Borges (de seu livro de “milongas” Para las seis cuerdas) e de João da Cunha Vargas, brasileiro natural do Alegrete. Borges e Vargas estariam completando 110 anos em 2009 e 2010, respectivamente. O disco terá, portanto, um caráter de homenagem a esses poetas tão diferentes entre si, mas ao mesmo tempo tão importantes para o imaginário do Rio Grande do Sul.

O repertório consta de dez milongas inéditas, Milonga de Albornoz, Chimarrão, Milonga de los morenos, Mango, Milonga de dos hermanos, Tapera, Un cuchillo en el Norte, Pé de espora, Milonga para los orientales e Pingo à soga, e de duas regravações, Deixando o pago e Milonga de Manuel Flores. A produção é do próprio Vitor Ramil, e o violonista argentino Carlos Moscardini é o único músico convidado. As gravações acontecem no estúdio Circo Beat, em Buenos Aires.

A produção está sendo documentada em vídeo, incluindo ensaios, gravações, mixagens, depoimentos, viagens e visitas a lugares citados nas milongas ou em que os poetas viveram. O documentário será editado em DVD, trazendo uma música extra, e acompanhará a edição do CD como um bônus. O lançamento está previsto para setembro-outubro deste ano. É uma realização do selo Satolep, com apoio cultural do Banrisul. (Fonte: Vitor Ramil)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: