Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, agosto 7, 2009

Colóquio Internacional Richard Rorty abre inscrições

O pragmatismo do século XIX foi suficientemente cientificista para, depois, no século XX, atrapalhar bem seus herdeiros, Dewey e James. Todavia, quando Rorty apareceu na cena internacional, no final da década de setenta do século XX, o melhor do pragmatismo deu os frutos que havia prometido desde seu surgimento. Então, Derrida e Habermas se renderam à América. A força moral e intelectual de uma das mais belas correntes do liberalismo radical estava de volta, e sem qualquer uma de suas velhas amarras, cientificistas ou tecnicistas.

Rorty se entendia como alguém “do contra”. Se você é assim, ou seja, se tem espírito filosófico radical, abra imediatamente o site para se inscrever no Colóquio Internacional Richard Rorty. O evento será no Rio de Janeiro, no campus da Praia Vermelha da UFRJ, de 20 a 23 de outubro. Mas se inscreva já, para poder pagar menos e ter mais vantagens. Você pode se inscrever como ouvinte ou como apresentador de trabalho.

A organização do evento é de Susana de Castro, filósofa e profa. da UFRJ e coordenadora do GT-Pragmatismo e Filosofia Americana da ANPOF. Mais informações sobre os conferencistas e os horários no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: