Publicado por: Carlos Scomazzon | domingo, agosto 9, 2009

Santa Catarina terá Seminário de Literatura Infantil e Juvenil

O 4º. SLIJSC (Seminário de Literatura Infantil e Juvenil de Santa Catarina) tem caráter Nacional e é um projeto do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) em parceria com o Curso de Letras (Campus Pedra Branca), e acontecerá no campus da Pedra Branca, Palhoça – SC, entre os dias 16 e 18 de setembro de 2009. Trata-se de um evento que congrega pesquisadores envolvidos no estudo da leitura e da formação do leitor de literatura infantil e juvenil em Santa Catarina e no País. Devido ao caráter interdisciplinar desse objeto de estudo (a literatura infantil e juvenil), o evento tem agrupado pesquisadores e profissionais de diversos ramos das Ciências Humanas (Letras, Pedagogia, Biblioteconomia, Psicologia, História, entre outros).

Iniciado em maio de 2006, o Seminário de Literatura Infantil e Juvenil de Santa Catarina aproxima-se de sua quarta edição. Na primeira edição, o evento ocorreu de forma tímida, em formato de mesas-redondas, com participação de escritores e pesquisadores circunscritos ao Estado; fazendo-se presentes, na ocasião, Werner Zotz, Urda Alice Klueger, Eloi Bôcheco, Maria de Lourdes Krieger, Flávio José Cardoso e Alcides Buss e as pesquisadoras Eliane Debus (Unisul), Danusia Aparecida da Silva (Uniplac) e Salete Lanzari, (UFSC). Por sugestão dos participantes, em avaliação a 1ª. Edição, no segundo ano inseriu-se o formato de minicurso com convidados de diferentes universidades e a conferência da professora Regina Zilberman. Na terceira edição, o evento se consolidou com diferentes mesas temáticas e a presença do escritor e ilustrador André Neves.

O Seminário de Literatura Infantil e Juvenil de Santa Catarina tem atingido uma média de 130 pessoas, entre acadêmicos de graduação dos cursos de Letras e Pedagogia, professores pesquisadores e demais profissionais da área. Neste ano queremos dar um salto de qualidade atingindo um público de 250 participantes e inserir as apresentações de comunicação oral e pôsteres, bem como a publicação do caderno de resumos e Anais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: