Publicado por: Carlos Scomazzon | quarta-feira, agosto 19, 2009

Jornalistas podem se inscrever no Earth Journalism Awards

O Earth Journalism Awards, que premiará as melhores histórias sobre mudanças climáticas, receberá inscrições até sete de setembro. O prêmio foi criado pela organização internacional de assistência à mídia Internews e abriu as inscrições para sua primeira edição no Dia Internacional do Meio Ambiente deste ano. Os 14 vencedores irão para a 15ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP15), que acontecerá em Copenhague, Dinamarca, em dezembro deste ano. Eles terão um aparato para cobrir as negociações da COP15 e serão homenageados em uma cerimônia de premiação.

Podem se inscrever jornalistas de meio-ambiente de rádios, TVs, sites, blogues de todo o mundo, assim como ativistas e interessado em geral. São pré-requisitos ter mais de 18 anos e falar inglês fluentemente. Até agora, mais de 600 candidatos de 131 países inscreveram-se para a competição e mais de 100 submeteram seus trabalhos.

Há seis categorias de prêmios temáticos e sete de prêmios regionais. Os temáticos estão divididos em: Negociações de Mudanças Climáticas, Vozes Humanas, Mudanças Climáticas e Energia, Mudanças Climáticas e Florestas, Mudanças Climáticas e Natureza, Mudanças Climáticas e adaptação. Ainda, será concedido o Prêmio MTV de Mudança Positiva a jovens.

Com exceção dos candidatos ao Prêmio MTV de Mudança Positiva, todos os inscritos vão concorrer automaticamente aos prêmios regionais. As histórias podem também ser inscritas em um dos prêmios temáticos, o que não é obrigatório. As inscrições para o Earth Journalism Awards deverão ser feitas em inglês. Elas podem ser salvas como rascunho e editadas até sete de setembro. As reportagens podem estar na língua em que foram feitas, mas devem também ser traduzidas para o inglês. Apenas um trabalho por pessoa pode ser inscrito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: