Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, agosto 21, 2009

Prêmio Anamatra de Direitos Humanos inclui jornalismo

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2009, oferecido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). Assim como nas últimas duas edições, o Prêmio traz uma categoria dedicada à Imprensa, na qual podem participar pessoas físicas ou jurídicas que tenham publicado ou veiculado reportagens ou campanhas publicitárias entre setembro de 2008 e agosto de 2009.

Nesse aspecto, o Prêmio buscará identificar os jornalistas ou empresas que realizaram ações concretas de garantia e promoção de direitos humanos nas relações de trabalho, especialmente de combate ao trabalho infantil, escravo e degradante, e de inclusão de deficientes físicos. O vencedor receberá prêmio em dinheiro no valor líquido de R$ 6 mil e uma estatueta inspirada no Cilindro de Ciro, monumento considerado a primeira declaração de direitos humanos do mundo. Além do vencedor, também serão premiados os outros dois finalistas, com R$ 3 mil para cada concorrente. O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos possui também as categorias Instituição e Judiciário Cidadão.

O anúncio dos vencedores será feito na solenidade de entrega do Prêmio, no dia 9 de dezembro de 2009, em Brasília. Os três finalistas terão despesas pagas para viagem à capital federal, onde será conhecido o vencedor. Para mais informações sobre o regulamento e a ficha de inscrição, acesse o site da Anamatra e clique no link do prêmio ou envie um e-mail.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: