Publicado por: Carlos Scomazzon | sábado, agosto 22, 2009

Livro aborda história da comunicação na sociedade

O livro Introdução à História da Comunicação, organizado por Rafael Fortes e Pablo Laignier, apresenta nove capítulos percorrendo, em ordem cronológica, a longa trajetória da comunicação nas sociedades humanas, desde as primeiras manifestações orais articuladas em códigos coerentes até os dias atuais, em que a aceleração tecnológica abre possibilidades e impõe mudanças.

Os autores da obra são seis professores universitários com ampla experiência docente no curso de Comunicação Social. Este livro surge com o propósito de reunir, de forma didática e sintética, os conteúdos básicos do programa da disciplina “História da Comunicação”, geralmente lecionada para os alunos dos períodos iniciais de Comunicação Social. A obra pretende servir como uma leitura introdutória que ofereça não apenas o conteúdo disciplinar em linguagem fácil e acessível, mas também um balanço dos principais temas e questões a serem explorados em relação aos diferentes períodos históricos, sociedades e tipos de mídia abordados.

A leitura é indicada para disciplinas como História do Jornalismo, História da Publicidade e História da Mídia, bem como para aqueles que buscam se iniciar nos fascinantes terrenos da Comunicação.

Anúncios

Responses

  1. Eu ainda não li o livro, mas com certeza deve ser maravilhoso. Rafael Fortes foi meu professor de História da Comunicação, aliás, um excelente professor!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: