Publicado por: Carlos Scomazzon | quarta-feira, agosto 26, 2009

2° Twestival conta com os Doutores da Alegria

Em setembro de 2008, um grupo de twitteiros de Londres decidiu organizar um evento onde a comunidade local do Twitter pudesse se encontrar, assim como os tantos NOBs já realizados por brasileiros. Em duas semanas os ingleses conseguiram reunir aproximadamente 300 pessoas em prol de uma causa nobre – a falta de água potável. O 1º Twestival no Brasil aconteceu em fevereiro, e o objetivo foi arrecadar fundos para a ONG Charity: water, que luta para que todos tenham acesso a água potável. A ação funcionou e foram doados mais de R$ 2 mil, com o apoio de inúmeras empresas.

A 2ª edição do Twestival, acontecendo simultaneamente em mais de 175 cidades do mundo, possui uma outra causa nobre, que além de reunir twitteiros em um encontro offline, como eles costumam falar, também tem o foco de apoiar uma instituição de sua cidade. E em São Paulo, a ONG escolhida foi os Doutores da Alegria, uma organização da sociedade civil cuja missão é promover e experiência da alegria junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais da saúde. A organização também conta com um núcleo de pesquisa dedicado à arte do palhaço, com foco na produção de conhecimento e criações artísticas, e com a Escola de Palhaços dos Doutores da Alegria, que oferece cursos voltados a públicos diversos.

O Twitter é a mídia social que mais cresce no mundo e usar essa ferramenta como forma de divulgação para ajudar e reunir o pessoal, nada mais honroso. O evento acontece dia 11 de setembro, a partir das 19h30min, no Espaço Gafanhoto/PIX. Vai ser imperdível, sorteios de brindes diversos, muita música com DJs como Lalai, Mauricio Gaia, Leonardo Matsuda, e outros nomes importantes, comes e bebes, venda de camisetas (modelos feminina e masculina) com o intuito de reverter o dinheiro para a Instituição apoiada e outras surpresas que estão por vir.

“A razão mais importante do Twestival é apoiar uma causa social, trazendo conscientização e levantando fundos coletivamente, somos todos voluntários e nenhum de nós recebe qualquer tipo de pagamento por esta ação.”, diz o organizador do evento e editor do Blog Twitter Brasil, Fernando Souza (@fernandosouza). O Twestival acredita em pessoas que querem ajudar e muitas vezes não sabem como fazer isso possível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: