Publicado por: Carlos Scomazzon | quarta-feira, setembro 2, 2009

Brasileira lança documentário nos EUA sobre a Aids na África

A jornalista Fernanda Pires lança nesta quarta-feira (2/9) na cidade de Ann Arbor, no Estado de Michigan (EUA), o documentário sobre mulheres e crianças de Uganda (África) vítimas da Aids. Até o próximo mês, o filme Unbreakable Chain: The Effects of HIV on Families será exibido pela rede Michigan Television. O roteiro, a produção e as entrevistas foram totalmente realizados pela jornalista nascida em Campinas, formada pela Unesp em Bauru e que trabalhou na EPTV (afiliada da Rede Globo), entre outros veículos. Nos EUA, Fernanda Pires concluiu o mestrado em jornalismo televisivo pela Michigan State University e produziu trabalhos para diversas emissoras.

Para realizar o documentário, a jornalista cruzou o Atlântico e conheceu de perto a dura realidade das famílias e órfãos atingidos pela Aids, que deixou 14 milhões de crianças e adolescentes de até 15 anos sem um dos pais ou ambos. O filme parte das histórias de cinco mulheres com idades e realidades diferentes, mas que compartilham o mesmo drama: fazem parte de uma cadeia difícil de quebrar, a da Aids.

O documentário Unbreakable Chain: The Effects of HIV on Families também fala sobre a chegada da doença, a rápida disseminação entre a população e o que a nação africana tem feito para enfrentar o problema. A diretora da fundação Children Waiting Everywhere, Naomi Corera, comenta sobre os desafios e suas experiências com crianças em Uganda. Mais informações no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: