Publicado por: Carlos Scomazzon | terça-feira, setembro 8, 2009

Exposição apresenta trabalhos que relacionam desenho e pintura

Arranja-Verso, exposição individual de Diego Santos, com curadoria de Maira Ortins, foi aberta no dia 1º de setembro, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Térreo – Centro). Gratuita ao público, a exposição ficará em cartaz até 30 de setembro (horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10h às 20h; aos domingos, de 10h às 18h). Na exposição, Diego de Santos apresenta trabalhos resultantes de uma pesquisa experimental sobre interseções entre desenho e pintura. As obras foram realizadas a partir de ações gestuais, fazendo uso de materiais comuns, como grafite e caneta esferográfica sobre as duas faces de papéis simples (a exemplo do sulfite), passíveis de alterações visuais insólitas e que possibilitam liberdade de construção.

Natural de Caucaia (CE), Diego de Santos é graduando em Artes Visuais pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Realiza desenhos que se desdobram em instalações e intervenções utilizando papel sulfite, grafite e caneta esferográfica. Em 2004, atuou como arte-educador no Memória da Cultura Cearense e no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE). Atualmente é arte-educador do Sobrado Dr. José Lourenço. Em 2008, realizou a individual Não adianta esfregar os olhos. Expôs no 59º Salão de Abril, no Alpendre Casa de Arte, Pesquisa e Produção, no projeto Zeitlup! Câmera Lenta Brasil/Alemanha e no Museu da Estação, em Antonina (PR).

Gravadora, desenhista e escultora, Maira Ortins é nascida em Recife. De 1995 a 1998, estudou desenho, pintura e escultura em argila na Escolinha de Arte do Recife. Estudou com Sebastião de Paula e Nauer Spíndola no Instituto Dragão do Mar. De 2001 a 2003, foi monitora da oficina de gravura do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC). Participou de várias exposições internacionais. No período de 2004 a 2006, idealizou e organizou, juntamente com Nauer Spindola, a primeira e segunda edições da Bienal Internacional Ceará de Gravura. Foi curadora da 58ª edição do Salão de Abril. Licenciada em Letras/Literatura pela UFC. Atualmente é coordenadora de Artes Visuais da Secultfor – Secretaria de Cultura de Fortaleza.

Anúncios

Responses

  1. […] de ações gestuais, fazendo uso de materiais comuns, como grafite e … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: