Publicado por: Carlos Scomazzon | sábado, setembro 26, 2009

Doc Comparato relança obra sobre roteiro e criação

O roteirista Doc Comparato está lançando pela Editora Summus uma nova edição da obra Da criação ao roteiro – Teoria e prática (R$79,90), edição que focaliza desde os primeiros apontamentos até o roteiro final, com material inédito para o roteirista do século XXI. Com exercícios atualizados, análises de roteiros e planilhas de avaliação, o livro trata dos tipos de diálogo, da estrutura dramática, da filosofia da idéia e das qualidades criativas necessárias ao roteirista. Em trechos inéditos, Doc mostra como escrever roteiros para as mídias digitais e apresenta o diário secreto de um roteirista, no qual conta os dias em que trabalhou ao lado de Gabriel García Márquez.

A obra foi lançada originalmente em 1987 e agora sai em nova versão, revista, ampliada e atualizada. Dividida em quinze capítulos e três anexos, a edição inclui um capítulo que classifica roteiro para shows musicais, abordando desde a introdução temática de um show da Broadway até as especificações de um musical brasileiro e a sequência criativa da passagem de uma escola de samba.

Doc Comparato é médico, escritor, dramaturgo e roteirista. Roteirizou os filmes O beijo no asfalto, O bom burguês e O cangaceiro trapalhão. É um dos autores da minissérie Lampião e Maria Bonita. Criou as séries brasileiras Plantão de Polícia e Malu Mulher, além de O Tempo e o Vento, A Justiceira e Mulher. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3865-9890 ou pelo site da editora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: