Publicado por: Carlos Scomazzon | quarta-feira, outubro 7, 2009

Centro de Teatro do Oprimido promove ‘Coisas do Gênero’

A equipe do Centro de Teatro do Oprimido promove a apresentação única do espetáculo musical Coisas do Gênero, no dia 16 de outubro, sexta-feira, às 21h, no casarão da Avenida Mem de Sá, 31, localizado em frente aos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Os gratuitos. Nas próximas semanas, o espetáculo representará o Brasil no World Forum Theatre Festival, na Áustria. Coisas do Gênero é um espetáculo de Teatro-Fórum de Imagens, exclusivamente em linguagem não-verbal e repertório musical inédito, que apresenta a história de uma mulher em sua luta por espaço próprio, respeito e independência.

A encenação é aberta pela dança de Orixás: uma saudação à Mãe Terra e uma celebração ao feminino e ao masculino na criação da vida. Seres que nascem do mesmo ventre são separados pela ação da sociedade que os transforma em Homem e Mulher. O crescimento, a descoberta e a explosão da paixão são enquadrados no ritual do casamento, que gera a família e uma vida doméstica desgastante. A mulher, agora esposa, busca atividade profissional fora do lar e passa a viver a pressão da dupla jornada de trabalho: sua vida se torna um tormento. Ela tenta sair da situação, mas não consegue. Precisa então, da ajuda dos espectadores que são convidados a entrar em cena para em seu lugar, tentar sair da opressão.

Nas semanas seguintes à apresentação na Lapa, de 22 de outubro a 1 de novembro, o espetáculo representará o Brasil no World Forum Theatre Festival (Festival Mundial de Teatro-Fórum), na Áustria, com apresentações em Linz, Viena e Graz. Na ocasião, a equipe de curingas do Centro de Teatro do Oprimido integra mesas de discussões temáticas, ministra oficinas e realiza palestras sobre o Teatro do Oprimido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: