Publicado por: Carlos Scomazzon | sábado, outubro 10, 2009

XI Festival Internacional de Documentários abre inscrições

Até o dia 20 de novembro, estão abertas as inscrições para o XI Festival Internacional de Documentários Santiago Alvarez in Memorian, que será realizado em Santiago de Cuba e recebe projetos de cineastas e documentaristas de todo o mundo. Os documentaristas brasileiros podem concorrer com obras filmadas em 35mm, 16 mm ou vídeos, desde que realizadas depois de 2006. Os filmes devem ter legendas ou ser dublados em espanhol. As cópias devem estar no sistema NTSC ou Palm, em formatos VHS, DVD ou DVCAM (este último só em NTSC). Os documentaristas também podem concorrer com projetos, desde que apresentem sinopse e uma descrição detalhada da proposta.

As inscrições devem ser realizadas através do site. Mais informações pelo telefone (+53 7) 830-1548 ou pelo e-mail. O Festival, que terá como país convidado o Brasil, acontece entre os dias 8 e 13 de março de 2010, e é uma promoção do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica (Icaic), do Instituto Cubano de Rádio e Televisão e pelaDireção Provincial de Cinema de Santiago de Cuba.

Anúncios

Responses

  1. Em Setembro de 2009 o crítico de cinema Orlando Senna esteve aqui em Porto Alegre, ministrando um debate sobre o Santiago Alvarez. Foi mto bacana! Hoje, vejo neste “Festival de Documentários” uma oportunidade de compartilhar com Cuba, o misto de linguagens documentadas criadas por nossos artistas brasileiros! Parabens pela iniciativa!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: