Publicado por: Carlos Scomazzon | sábado, outubro 17, 2009

Belo Horizonte tem sessões gratuitas do documentário ‘Home’

Yann Arthus-Bertrand - fotografando documentário 'Home'Neste sábado, dia 17 de outubro, a parceria do Espaço 104 com a Aliança Francesa irá proporcionar a exibição do filme Home – Nosso planeta, nossa casa, do jornalista, fotógrafo, repórter e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, no Cine 104 (Praça Rui Barbosa, 104 – Centro – Praça da Estação). As sessões serão às 19h e 21h30min, com entrada franca. O documentário Home, Nosso planeta, Nossa casa tem o objetivo de sensibilizar a opinião pública para a necessidade de preservar o planeta através da alteração de hábitos de vida. As filmagens foram entre abril de 2007 e novembro de 2008, a bordo de um helicóptero e, em aproximadamente, 54 países e 120 locações. O lançamento foi feito, de forma inédita, pela rede social Youtube, um dia antes da estréia oficial nas salas de cinema. A utilização da mídia digital teve o objetivo de alcançar a maior audiência possível para a mensagem ambientalista de Yann Arthus-Bertrand, de convencer a todos das responsabilidades individuais e coletivas com relação ao planeta.

O filme foi lançado mundialmente em 5 de junho de 2009 – Dia Mundial do Meio Ambiente, em 50 países, com dublagem em 14 línguas. Há uma versão disponível na internet, via streaming. “Em algumas poucas décadas, a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta há aproximadamente quatro bilhões de anos de evolução. O preço a pagar é alto e a humanidade tem somente dez anos para reverter essa situação, observar atentamente a extensão da destruição das riquezas da Terra e considerar mudanças em seus padrões de consumo”, alerta Yann.

Yann Arthus-BertrandYann Arthus-Bertrand trabalhou para revistas como Paris Match e Geo e já cobriu os torneios de Roland – Garros, Tour de France e Paris-Dakar (nos anos 1980). Em 1994, com o patrocínio da Unesco, iniciou um longo trabalho fotográfico sobre o estado do planeta, oferecendo imagens espetaculares do mundo a partir do céu. Este projeto, exibido em uma série para televisão, deu origem ao filme La Terre vue du ciel [A Terra vista do Céu] e ao livro de mesmo nome, traduzido em 24 idiomas e com mais de três milhões de exemplares vendidos. O documentário Home é seu primeiro longa-metragem e foi produzido pelo cineasta francês Luc Besson, com financiamento pelo grupo PPR (Pinault-Printemps-Redoute) dono de marcas como Yves Saint Laurent, Gucci, Puma, entre outras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: