Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, outubro 22, 2009

Lançamentos de filmes agitam Cineclube Mate Com Angu

Uma noite de lançamentos de filmes e muita festa é o que promete o cineclube Mate Com Angu para o próximo dia 28 de outubro, diretamente da Baixada Fluminense para o mundo. A data será a edição 2009 da já tradicional sessão Catapulta!, dedicada exclusivamente a filmes que acabaram de sair do forno. Além de lançamentos do grupo, a ocasião contará também com filmes de convidados especiais da cena audiovisual carioca, como o fotógrafo, roteirista e diretor Igor Cabral, que lança o seu esperado Salomé, e Monocelular, do diretor, ator e roteirista Felipe Cataldo.

Das quatro produções do Mate Com Angu um dos destaques é a estréia de Queimado*, curta-metragem com roteiro e direção de Igor Barradas, rodado em 16mm, no Jardim Primavera, em Caxias. O filme envolveu mais 30 pessoas e contou com apoios importantes de equipamentos e pessoal. “A Sabrina Bitencourt já tinha dirigido um filme em película no ano passado, mas o Queimado é o primeiro onde 80% da equipe é composta de integrantes do Mate, além de contar com uma extensa equipe de apoio que tornou possível a qualidade do trabalho”, conta o diretor Igor Barradas. “A expectativa é grande em torno do filme e revela um grau de amadurecimento técnico de vários integrantes do grupo que estão atuando hoje no mercado audiovisual”, arremata Barradas.

Queimado, que foi gravado no início do ano, mostra uma “provocação moral, um conto de fadas às avessas”, nas palavras do diretor. O filme tem como protagonistas o ator e músico DMC, no papel de Grande, e Isabela Meirelles, como Janaína. Completando a sessão, ainda serão exibidos os curtas Bicho Lamparão, de Rafael Mazza e Rodrigo Folhes, e Me Nina Vida, Adereços de uma Manhã de Carnaval, de Sabrina Bitencourt.

Nos seus sete anos de estrada, o Mate Com Angu já conta com mais de 25 produções no currículo e para celebrar os novos filmes, o grupo promete uma das suas super festas após a sessão para celebrar a noite. A sessão Catapulta! acontece no próximo dia 28 de outubro, quarta-feira, às 20h30min, na Lira de Ouro, rua Sebastião de Oliveira, 72, Centro de Caxias, com entrada franca. Mais informações em no site, pelo twitter ou pelos telefones 9288-3300 e 7601-6700.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: