Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, outubro 29, 2009

Funarbe publica Edital Incentivo à Cultura Noemi Gontijo

A Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) publicou o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Noemi Gontijo para seleção de projetos culturais para execução em 2010. O incentivo financiará até 90% dos custos de projetos selecionados dentro de um valor máximo estabelecido. Os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 27 de novembro preenchendo o formulário necessários para as inscrições dos projetos culturais disponíveis no site da prefeitura.

Poderão ser apresentados projetos em 15 modalidades artísticas: música; dança; teatro; arte circense; cinema; fotografia; produto multimídia, vídeo; literatura, publicações; artes plásticas, artes gráficas; artesanato;folclore; preservação, promoção e resgate do patrimônio histórico e cultural coletivo; construção, conservação e manutenção de espaços culturais de uso e acesso coletivos; estudos, pesquisas e concursos na área cultural e artística; cursos destinados à formação,especialização e aperfeiçoamento de pessoal na área artístico-cultural.

Com algumas diferenças em relação às outras edições, o edital passa a ter três etapas distintas e eliminatórias. Anteriormente, a seleção era realizada em uma única fase. Outra mudança que consta no edital 2009 que o difere dos anteriores são os critérios de pontuação. Os projetos culturais concorrerão entre si, ou seja, a seleção será feita por categorias.

No dia 21 de outubro, a Comissão vai se reunir com a classe artística para esclarecer dúvidas sobre o edital 2009. O encontro será realizado no Centro Popular de Cultura do Centro (CPC), a partir das 19h. O CPC fica na rua Romulada Augusta de Melo, 267, Centro – Betim (MG). O edital da Lei de Incentivo à Cultura está disponível no site da Prefeitura de Betim. Os interessados também podem enviar e-mail para tirarem suas dúvidas ou ligar para o telefone (31) 3532-3653.

Anúncios

Responses

  1. Betim virou referência de cultura no estado,só tenho á elogiar e parabenizar principalmente os artistas e de modo geral todos aqueles que fazem cultura em Betim,fazendo co que nosso muni´cípi faça juz aqula frase,lembram:
    “Betim melhor”
    agora podemos lançar outra frase:
    “Betim melhor ainda”
    salve!
    tula j (grupo de rap RAÇA DMCS)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: