Publicado por: Carlos Scomazzon | quarta-feira, novembro 4, 2009

Poetas lançam 2º volume de antologia ‘Poemas à Flor da Pele’

convite lançamentoO lançamento da antologia Poemas à Flor da Pele, que terá a presença dos poetas de Porto Alegre e cidades próximas, será no dia 5 de novembro, das 18h às 19h50min, no Memorial do Rio Grande do Sul, localizado à Rua Sete de Setembro, 1020, na Praça da Alfândega. Em formato pocket, que é mais fácil de manusear e foi um sucesso na edição de 2008, o livro compila poemas dos integrantes da Associação Cultural Poemas à Flor da Pele, originada no Orkut, em 2006, hoje com mais de dois mil membros.

Mais de dez poetas deverão estar presentes para a sessão de autógrafos, na 55ª Feira do Livro, seguido de coquetel, declamação de poesias e performance do ator Marcos Bahrone. Organizado pela administradora da Poemas, Soninha Porto, o livro foi lançado oficialmente durante o XVII Congresso Brasileiro de Poesias, em Bento Gonçalves, no início de outubro. Para Soninha, os poetas de todos os cantos do País, nas páginas da antologia, “compartilham generosos suas criações, onde se vê a paixão à flor da pele dos laboriosos”.

Nas 387 folhas do livro de capa colorida, o leitor encontrará poemas para crianças, adultos e adolescentes. O grande poeta contemporâneo, Afonso Estebanez Stael, membro da Academia Brasileira de Poesias, fez o prefácio da obra. “Poemas à Flor da Pele constitui registro literário de inestimável valor cultural no âmbito da poesia atual. A poesia de Poemas à Flor da Pele é uma forma universal de reinvenção da vida”, escreveu. (Fonte: Márcia Fernanda Peçanha Martins)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: