Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, novembro 5, 2009

Ator Anselmo Vasconcelos ministra workshop na Usina

foto divulgaçãoO consagrado ator Anselmo Vasconcelos estará em Porto Alegre a convite da produtora Santuário Filmes entre os dias 23 e 27 de novembro, ministrando workshop no Centro Cultural Usina do Gasômetro. Serão cinco encontros de três horas de duração, das 19 às 22h, abordando conversações, teorias e localizações do conteúdo, práticas corporais, respirações, jogos e encenações, bem como apresentação em vídeo de trabalhos relacionados a estudos e práticas para reforçar e ilustrar o workshop. De acordo com Anselmo, o conteúdo do trabalho é oriundo de estudos e práticas que realiza e revitaliza há 24 anos na centenária Escola Estadual de Teatro Martins Pena, do Rio de Janeiro, da qual é professor efetivo, bem como de aplicações no mercado profissional de artes onde atua desde 1973, como ator, diretor, roteirista e produtor cultural.

“Como representar o humano sem uma visão esclarecedora de suas biologias? Biologia Cultural, Biologia do Amor são conceitos fundamentais para um olhar integrador, deflagrador de novos comportamentos e compreensões do emocionar-se” – diz o ator, e completa: “Representar é poderoso instrumental para a busca de nossa originalidade, para esclarecermos o quanto há em nós, cópias e simulacros ”. Fundamentado nos estudos, pesquisas, ensaios e teses do biólogo chileno Humberto Maturana e seu Instituto Matríztico, o trabalho é destinado a qualquer pessoa adulta independente de formação, sem limites de idade. A realização é da Santuário Filmes, com apoio do Centro Cultural Usina do Gasômetro e do Sesc-RS, entre outros. As inscrições podem ser solicitadas por e-mail. Mais informações no site ou pelo telefone (51) 3391-2340.

Anúncios

Responses

  1. Estou aproveitando este espaço para,se possível,entrar em contato com o ator Anselmo Vasconcelos,pois se não for coincidência,conheço a família de orígem do ator(pais,irmãos,etc.).Bem,conhecí uma fmilia em duque de caxias,RJ,por volta dos anos 60(familia Vasconcelos)em que um dos componentes,Antônio(tonho)também seguiu a carreira de ator.Se não me falha a memória,ligado à cantora Marlene.Seus irmãos chamam-se Áurea,Aurinete,Cícero,Celinho,Zito,Dida,Duda…Caso eu esteja correto será que algum deles poderia entrar em contato comigo via e-mail?Pois fomos criados no mesmo bairro(25 de agosto,D. de caxias).fico grato!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: