Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, novembro 5, 2009

Documentarista cubano Antonio Molina ministra oficinas em Porto Alegre

foto divulgaçãoUm dos mais consagrados documentaristas internacionais em atividade, Antonio Molina, estará em Porto Alegre de 16 a 22 de novembro, a convite da Santuário Filmes, ministrando cursos dirigidos a estudantes, interessados e profissionais da área de vídeo e cinema no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo. Residente no Rio de Janeiro desde 1977, Molina foi professor dos Cursos de Cinema das Faculdades Unesa, Uerj, UFRJ e Estácio de Sá. Ainda em Cuba, atuou no Instituto Cubano de Rádio e Televisão como jornalista e diretor de programas de TV, realizando mais de 60 projetos, e trabalhou ainda para instituições internacionais como a Interamerican Production – EUA; NHK – Japão; RAI – Itália, Television Nacional de Chile e CBS – EUA.

No Brasil dirigiu e roteirizou vários documentários, incluindo obra para a série Globo Ciência, da Fundação Roberto Marinho – Provídeo, e Haity Moussatché – exibido Hors-concours no Festival Internacional Todas Lãs Voces Contra el Silencio, México, selecionado para os Festivais de Santiago de Compostela – Espanha e de Berlim e Oberhausen, entre outros.

Recebeu inúmeros prêmios e menções honrosas e participou de festivais e mostras de cinema e vídeo internacionais, como o Festival do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, do qual foi duas vezes jurado, bem como dos Festivais de Gramado de 1999 – categoria curtas gaúchos e Super 8, XVI Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema e Vídeo, Concurso de Cinema Independente da Província de San Luis – Argentina, II Festival de Cinema de Paraty.

Em Porto Alegre, Molina ministra os cursos: Oficina de Cinema Documental – Documentário: O Desafio, de 16 a 20 de novembro, segunda a sexta, para estudantes e interessados, das 14h30min às 17h30min, e para profissionais das 19h30min às 22h30min; e Oficina de roteiro – A Nova Escrita Oculta, dias 21 e 22 de novembro, sábado e domingo, das 14h às 17h para público em geral. A realização é da Santuário Filmes, com apoio, entre outros, do Centro Cultural CEEE e Sesc/RS. Inscrições por e-mail e informações pelo telefone (51) 3391-2240 e pelo site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: