Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, novembro 6, 2009

‘Contemporaneidade’ e ‘Manifestações artísticas’ em palestra gratuita em BH

Contemporaneidade está relacionando a uma desconexão com o tempo presente. Esta é a definição dada pelo filósofo alemão, Friedrich Nietzsche. A contemporaneidade nas manifestações artísticas sempre provocou diversas análises. A jornalista, professora em Estética e Filosofia da arte e crítica de arte, Mariana Lage, acredita que é possível notar tendências na arte contemporânea e aspectos sensoriais da experiência estética através de Grupos de manifestações artísticas. E este será o assunto debatido por ela no projeto Estação do Saber, em Belo Horizonte.

Com o tema central A arte na vida e a vida na arte, no dia 7 de novembro, Mariana abordará a ênfase dada pelos artistas no processo receptivo como principal inspiração para constituição do sentido artístico na obra contemporânea. As ilustrações desta análise serão dadas através da contemplação sobre o Grupo Fluxus, criados na década de 1960, por artistas plásticos músicos e poetas. Em também sobre os trabalhos dos artistas plásticos brasileiros Lygia Clark e Hélio Oiticica.

O Projeto Estação Pátio Savassi é uma realização do shopping Pátio Savassi, com curadoria da Estação do Saber e conta com a participação de intelectuais, escritores e profissionais renomados para conversar com o público. As palestras gratuitas discutem temas atuais, num bate-papo agradável e criativo nas manhãs de sábado. As palestras poderão ser acompanhadas através do Twitter (Julia Ramalho Pinto http://www.twitter.com/arpjulia) com postagem de frases e comentários ao vivo das apresentações. O evento também mantém um fórum no site para continuar o contato após as palestras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: