Publicado por: Carlos Scomazzon | sábado, novembro 14, 2009

A poesia vai ao cinema em Porto Alegre

Ao longo de novembro, 15 mini-metragens do Cidade Poema podem ser vistos em salas do Cinesystem (Shopping Total) em Porto Alegre. Neles, os poetas Alexandre Brito, Celso Gutfreind, Diego Petrarca, José Eduardo Degrazia, Maria Carpi, Paula Taitelbaum, Paulo Seben, Telma Scherer e Ricardo Silvestrin dizem poemas seus ou de poetas que admiram. A direção é de Laís Chaffe, com trilha sonora assinada por Beto Chedid (dos Cowbees), direção de fotografia de Rodinério da Rosa, edição de Tiago Damaman e direção de produção de Kika Lisboa.

Os curtas de 30 segundos acompanham todas as sessões das salas 1, 2 e 3 até 30 de novembro, cada um permanecendo uma semana em cartaz. Nas duas primeiras semanas de exibição, no período de 30 de outubro a 12 de novembro, foram apresentados os poemas Ei! (Paulo Seben), 79 Modelo 80 (Ricardo Silvestrin), Amor, Essa Força de Não Ter Força (Maria Carpi), O Goleiro (Alexandre Brito e Ricardo Silvestrin), Mouse (Paula Taitelbaum) e Eu Queria Matar Meu Pai (Celso Gutfreind).

O lançamento das novas iniciativas do Cidade Poema reuniu vários poetas na Alameda dos Escritores do Shopping Total no último dia 29 de outubro, quando a  Happy Hour Cultural foi dedicada especialmente ao projeto. No mesmo dia em que os elevadores e espelhos dos banheiros do shopping passavam a exibir adesivos com poemas e ilustrações, Deborah Finocchiaro emocionou o público com uma performance em que, após oferecer um cardápio poético, dizia versos à escolha do freguês.

Em seguida foram exibidos em pré-estreia os primeiros 20 mini-metragens do Cidade Poema. Uma entrevista com a contista e poeta Christina Dias fechou a programação. Christina leu poemas e falou de sua experiência com literatura infanto-juvenil. A conversa com Laís Chaffe foi gravada para edição de novos mini-metragens. Na platéia, Ana Mello, Augusto Franke Bier, Denair Guzon, Diego Petrarca, Dilan Camargo, José Eduardo Degrazia, Maria Carpi, Marô Barbieri, Sidnei Schneider.

Confira a programação das salas no período entre os dias 13 e 27 de novembro:

Semana 3 – DE 13/11 a 19/11

Sala 1 – Alexandre Brito (Faço Versos)
Sala 2 – Sidnei Schneider (Prometeu)
Sala 3 – José Eduardo Degrazia (Chuva Antiga)

Semana 4 – De 20/11 A 26/11

Sala 1 – Diego Petrarca (O Ocidente que se Oriente)
Sala 2 – Telma Scherer (Vampira)
Sala 3 – Ricardo Silvestrin (Não é Suspeito)

Semana 5 – A partir de 27/11

Sala 1 – Alexandre Brito e Ricardo Silvestrin (Socrática)
Sala 2 – Paulo Seben (Mística)
Sala 3 – Diego Petrarca (Em Solidão..)

Anúncios

Responses

  1. […] Articulo Indexado en la Blogosfera de Sysmaya Ao longo de novembro, 15 mini-metragens do Cidade Poema podem ser vistos em salas do Cinesystem (Shopping Total) em Porto Alegre. Neles, os poetas Alexandre Brito, Celso Gutfreind, Diego Petrarca, José Eduardo Degrazia, Maria Carpi, Paula Taitel Ao l .. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: