Publicado por: Carlos Scomazzon | terça-feira, dezembro 1, 2009

‘As Notícias que Fizeram a História da Aids’ são tema de exposição

Para celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a partir do dia 1˚ até o dia 10 de dezembro, interessados poderão conferir a exposição As Notícias que fizeram a história da Aids, projeto idealizado por Roseli Tardelli, editora executiva da Agência de Notícias da Aids, no Brasil, desde 2003, e também da Agência de Notícias de Resposta ao Sida, em Moçambique, fundada em agosto deste ano. A exposição terá 50 notícias que retratam a Aids em diferentes meios de comunicação nas duas últimas décadas.

No Brasil existem 200 mil pessoas que tem AIDS e recebem os antirretrovirais, remédios que combatem os efeitos do vírus. O Ministério da Saúde estima que temos, em média, 630 mil pessoas que vivem com o HIV sem saber. A prevalência no Brasil é de 0,6%. A MSD, empresa resultante da fusão da Merck & Co. Inc. com a Schering- Plough Corporation líder global na área de cuidados com a área da saúde, atua há mais de 20 anos na pesquisa e no desenvolvimento de medicamentos contra o HIV/Aids. A mostra fica localizada no Conjunto Nacional – térreo, na Avenida Paulista, 2073.

Anúncios

Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Blog Comunic@nte, HIV BR. HIV BR said: As Notícias que Fizeram a História da #Aids são tema de exposição http://tinyurl.com/yjjvrk7 […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: