Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, dezembro 4, 2009

Ná Ozzetti apresenta espetáculo ‘Balangandãs’

Vencedor do Prêmio Bravo! Prime 2009 como Melhor CD de Música Popular, Balangandãs traz concepção contemporânea e exprime de forma original o cenário musical das décadas de 30 a 50 em canções eternizadas por Carmen Miranda. Para celebrar o espetáculo Balangandãs, a cantora Ná Ozzetti e os músicos Dante Ozzetti, Mário Manga, Sérgio Reze e Zé Alexandre Carvalho, fazem única apresentação no Auditório do Ibirapuera dia 5 de dezembro, às 21h.

Balangandãs traz canções de Assis Valente (Camisa Listada, Recenseamento), Synval Silva (Adeus Batucada, Ao voltar do samba), Ary Barroso (Na batucada da vida), Dorival Caymmi (A preta do acarajé) e Braguinha (Touradas em Madri), entre outros. O interesse de Ná pela obra destes compositores é herança do início de sua carreira quando integrou o grupo Rumo. Neste período, início dos anos 1980, o grupo pesquisou as obras menos conhecidas de compositores importantes como Noel Rosa, Lamartine Babo e Sinhô, dedicando a este tema uma série de shows e a gravação de um disco, o Rumo aos Antigos (1981).

No show, além das canções do CD, serão apresentadas Boneca de Piche (Ari Barroso/Luiz Iglesias), Fon-fon (João de Barro/Alberto Ribeiro) e Taí (Joubert de Carvalho).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: