Publicado por: Carlos Scomazzon | quarta-feira, dezembro 9, 2009

Galeria do Dmae inaugura mostra de gravuras

Cento e cinquenta gravuras dos artistas plásticos paulistas Ana Elisa Dias Baptista e Francisco Jose Maringelli estão expostas na galeria de arte do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), em Porto Alegre, a partir desta quarta-feira, dia 9. A mostra denominada Diálogo Gravado foi inaugurada nesta terça, dia 8, no espaço da Rua 24 de Outubro, nº 200, bairro Moinhos de Vento. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30min, até o dia 6 de janeiro de 2010.

Mestre da xilogravura, Maringelli, apresenta uma seleção de obras que permite ao olhar do visitante perpassar imagens de seu universo cotidiano, como seus objetos de atelier (bonecos, potes, canetas e tantas outras formas), veículos para o seu ato de gravação notoriamente contínuo e obsessivo de traçado inconfundível. A calcogravurista Ana Elisa Dias Baptista mostra trabalhos que enfocam as regiões de São Paulo situadas nos seus confins, ainda caracterizadas pela vegetação agreste, mas que também começam a ser invadidas pelas intervenções urbanas, atestadas pelas linhas de transmissão elétrica e jardins.

Insetos e esqueletos corporificam outra série em uma exploração gráfica que combina um poder de síntese formal traduzida em configurações povoadas destes seres que se enredam em cirandas. A série Bestiário mistura matrizes buscando sobreposições e transparências, explorando outros recursos do repertório da gravura em metal.

Anúncios

Responses

  1. […] https://carlosscomazzon.wordpress.com/…9/galeria-do-dmae-inaugura-mostra-de-gravuras/ […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: