Publicado por: Carlos Scomazzon | domingo, dezembro 13, 2009

Teia 2010 inicia pré-inscrições

Até o dia 25 de janeiro, estão abertas as inscrições para o 4º Encontro Nacional de Pontos de Cultura – Teia2010, que selecionará os representantes de Pontos de Cultura de todo o país, além de contar com uma ampla programação. O formulário de pré-inscrição, que deve ser preenchido com dados básicos do Ponto de Cultura e do representante indicado (cada Ponto deve indicar apenas um representante), está disponível aqui.

Já no Blogue da Teia2010, hospedado na Plataforma da Cultura Digital Brasileira, os interessados podem participar da seleção da logomarca que será a cara do encontro na capital cearense. Escolha sua logomarca. A Teia 2010 deverá reunir a diversidade cultural brasileira em Fortaleza (CE), em março de 2010, com a presença de representantes dos cerca de 2.500 Pontos de Cultura – tanto os conveniados com o Ministério da Cultura, através do Programa Cultura Viva da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), quanto com os governos estaduais de todo o Brasil, através do Programa Mais Cultura.

Dentre os objetivos do grande encontro nacional está o fomento das redes de relacionamento e articulação institucional entre Pontos de Cultura, sociedade e governos, propondo um intercâmbio de saberes e experiências, além do fortalecimento do Fórum Nacional dos Pontos de Cultura em prol de marcos legais e da construção e desenvolvimento de políticas públicas de cultura com foco na sustentabilidade dos projetos.

A Teia 2010 é uma ação compartilhada entre Secretaria da Cidadania Cultura (SCC/MinC), Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, Instituto da Cidade, Instituto de arte e Cultura do Ceará e Governo do Estado do Ceará. Realizada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na capital cearense, a Teia2010 contará com uma ampla programação, como a Realização do III Fórum Nacional de Pontos de Cultura, seminários, painéis, debates, rodas de prosa, exibições audiovisuais, apresentações cênicas, exposições, feira de economia solidária e convivência e dezenas de apresentações artísticas, com a participação de convidados do Brasil, África, Europa e América Latina. Mais informações no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: