Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, dezembro 25, 2009

MinC abre inscrições para concursos de obras cinematográficas

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), publicou no Diário Oficial da União o edital dos concursos que vão escolher três categorias de obras cinematográficas. As inscrições já estão abertas e vão até 25 de janeiro de 2010. O primeiro é dirigido à produção de um documentário de 52 minutos de duração sobre o tema Brasília 50 anos. Os projetos selecionados terão de ser concluídos no prazo máximo de seis meses (180 dias), contados a partir da data de depósito da primeira parcela dos recursos financeiros. Só serão aceitos projetos com orçamento de, no máximo, R$ 400 mil, a ser concedido pelo Ministério da Cultura.

Estão impedidos de concorrer os contemplados pelos editais publicados pela secretaria nos exercícios de 2003 a 2008, cujas obras não tenham sido entregues e cujas prestações de contas não tenham sido aprovadas até o término das inscrições deste edital. Em todos os concursos ficam impedidos de concorrer parentes de funcionários do Ministério da Cultura e da EBC, sob pena de impugnação das inscrições em qualquer fase do concurso.

O Ministério da Cultura também vai selecionar cinco documentários inéditos, de longa-metragem, para serem exibidos em salas de cinema digital e posteriormente pela EBC/TV Brasil, pelo canal internacional da EBC, pela internet e pelas emissoras associadas da Rede Pública de Televisão. Cada um receberá uma verba de R$ 600 mil e deverá estar concluído em até dez meses (300 dias), contados a partir da data de depósito da primeira parcela. A obra terá de ter entre uma hora e uma hora e meia de duração.

O terceiro concurso é o Curta Criança, que vai apoiar a produção de obras audiovisuais de curta-metragem. O concurso com temática infantojuvenil é destinado às categorias de produtor e diretor. O objeto é selecionar 13 obras audiovisuais inéditas dos gêneros ficção ou documentário, com duração de 12 minutos para a teledifusão.

Os projetos do Curta Criança deverão ser concluídos no prazo máximo de oito meses (240 dias) corridos, contados a partir do depósito da primeira parcela referente aos recursos financeiros para produção. A temática da produção deve ser dirigida ao público infantil, com faixa etária de 4 a 8 anos ou de 8 a 12 anos, e se enquadrar na faixa horária de classificação livre. (Fonte: Agencia Brasil – Christina Machado)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: