Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, dezembro 31, 2009

Inscrições abertas à 3ª Mostra Marília de Cinema

Estão abertas até o dia 30 de janeiro as inscrições para a 3ª Mostra Marília de Cinema, na cidade paulistad de Marília. A divulgação dos filmes selecionados será realizada no dia 17 de fevereiro de 2010, e o festival ocorrerá entre os dias 13 e 21 de março, no Clube de Cinema de Marília. Os filmes devem ter sido realizados a partir de janeiro de 2008, em qualquer formato de captação. O formato de inscrição é DVD, e o de exibição, 35mm e mini-dv. Serão aceitos os gêneros ficção, documentário e animação para curtas-metragens com duração máxima de 24min59s (incluindo os créditos).

Haverá premiação em dez categorias: Melhor Filme (Júri Oficial e Júri Popular), Direção, Roteiro, Ator, Atriz, Fotografia, Direção de Arte, Montagem e Trilha Sonora. O melhor filme da Competitiva Nacional de Curtas também será agraciado com um prêmio de R$ 5 mil. A ficha de inscrição e o rgulamento completo podem ser obtidos pelo site. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mail mostramarilia@gmail.com e kinoarte@gmail.com ou pelos telefones/Fax (11) 8216-6644, (11) 8385-6774, (11) 3854-5630, (43) 3026-6932, (43) 9902-2669, (43) 9954-8308. Correspondências podem ser enviadas para o seguinte endereço: Kinoarte SP – a/c Rodrigo Souza Grota -Rua Itararé, 323, ap 41 – Cerqueira César – São Paulo – SP – CEP 01308-030.

“A idéia do festival surgiu em 2008 com o objetivo de estimular a produção e reflexão de cinema em Marília, cidade que nos anos 60 foi palco de três festivais nacionais: em 1960, 1967 e 1969. Esses festivais trouxeram à cidade realizadores, intérpretes e produtores muito importantes como Anselmo Duarte, Joaquim Pedro de Andrade, Roberto Santos, Luís Sergio Person, Hugo Carvana, Sérgio Hingst, Leila Diniz, Maurício do Valle, entre outros. Ao criarmos a Mostra Marília de Cinema queríamos incluir a cidade novamente no circuito dos festivais, inicialmente com o foco direcionado para os curtas e para o cinema independente, o que seria o primeiro passo para estimular a produção de filmes”, explica o cineasta mariliense Rodrigo Grota, presidente da Kinoarte e idealizador da Mostra.

Em 2008 e 2009 foram realizadas duas edições da Mostra Marília de Cinema apenas com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo: “O apoio da secretária Iara Pauli e da Prefeitura foi essencial para as duas primeiras edições da Mostra, realizadas com orçamento muito modesto. Agora que conseguimos um apoio especial do Governo do Estado, poderemos exibir filmes em 35mm, realizar retrospectivas, sessões especiais, e trazer os realizadores, promovendo um intercâmbio com os produtores da cidade”, observa Bruno Gehring, um dos coordenadores da Mostra Marília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: