Publicado por: Carlos Scomazzon | segunda-feira, janeiro 4, 2010

Espaço Cultural Banco da Amazônia abre inscrições

Começou nesta segunda feira,  dia 4, o processo de inscrições ao Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais para pautas de exposições relativas ao ano de 2010, promovido pelo Espaço Cultural Banco da Amazônia. Os vencedores receberão o valor de R$ 17,8 mil para as despesas com montagem de cada mostra. As inscrições podem ser feitas até 12 de fevereiro por artistas de diversos locais. Podem participar artistas da região amazônica, pessoas físicas e/ou jurídicas e que não tenham sido contemplados com exposição no Edital de Pautas de 2008 e de 2009.

Os projetos serão avaliados com base nos critérios de perspectiva de contribuição ao enriquecimento cultural e social da comunidade, qualificação do projeto com relação à concepção da exposição (técnica e coerência da proposta), currículo(s) do(s) artista(s) e curador, adequação orçamentária, contrapartidas oferecidas ao Banco da Amazônia e benefícios à população em geral.

Serão analisados projetos de artistas da área de Artes Visuais cuja produção seja culturalmente vinculada às questões da região, em manifestações contemporâneas bidimensionais (desenho, pintura, gravura, técnicas mistas e fotografia), tridimensionais (escultura, objeto e instalação) e mídias contemporâneas. Os projetos selecionados serão expostos no Espaço Cultural durante o período de março de 2010 a janeiro de 2011. Para mais informações confira o edital no site. O Edifício Sede do Banco da Amazônia fica localizado na Avenida Presidente Vargas, 800, Bairro da Campina, em Belém do Pará.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: