Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, janeiro 8, 2010

Inscrições abertas ao 3º Festival de Filmes Curtíssimos no Brasil

Está aberto até dia 5 de abril o período de inscrições para o 3º Festival Internacional de Filmes Curtíssimos no Brasil. O festival será realizado nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2010 em 20 países e mais de 100 cidades do mundo simultaneamente. No Brasil, as exibições ocorrerão no Cine Brasília, na 106/107 Sul, em Brasília. A divulgação dos filmes selecionados deverá ocorrer até o dia 20 de abril. Serão aceitos filmes concluídos em qualquer ano e em qualquer formato de finalização. O formato de inscrição será em DVD com arquivos AVI ou mini-DV, e o formato de exibição será em DVD com arquivos AVI ou mini-DV. Os filmes deverão ser curtas-metragens de até 3 minutos (fora título e créditos).

Haverá premiações nas categorias Originalidade, Animação, Melhor filme na mostra competitiva nacional, Prêmio Júri Popular Nacional, Prêmio Júri Popular Internacional e Prêmio Brasília 50 anos. A ficha de Inscrição e o regulamento podem ser obtidos no site. Mais informações por e-mail ou pelos telefones +55 (61) 3244-0411, ramal 211, no horário comercial, +55 (61) 8141-6742 ou +55 (61) 9636-4143. Endereço: Espaço Cultural Renato Russo – CRS W3 Sul – Quadra 508 – Bloco “A” loja 72 – Brasília DF – 70.351-580 – Brasil.

O Festival International des Trés Courts nasceu no ano de 1999, na cidade de Paris, França, e está em sua 11ª Edição no mundo e sua 2ª Edição no Brasil, em Brasília. O festival teve sua primeira edição realizada no prestigiado Fórum des Images em Paris. Na ocasião, imediatamente constatou-se o interesse pelo formato curtíssimo tanto por parte dos realizadores como do público. Esta iniciativa encoraja as criações locais (nacionais) e internacionais e oferece notadamente ao Brasil, seu próprio espaço de originalidade e invenção.

De Paris a Berlim, passando por Dakar ou Seul, 100 cidades acolhem a programação do Festival Très Court durante três dias, simultaneamente. Em 2009 na sua segunda edição, o festival ampliou sua rede para a cidade do Rio de Janeiro. A programação integral (incluindo a mostra paralela, Palavras de Mulheres), foi apresentada na Cinemateca do Museu de Arte Moderna ( MAM).

Anúncios

Responses

  1. […] .Articulo Indexado en la Blogosfera de Sysmaya […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: