Publicado por: Carlos Scomazzon | segunda-feira, janeiro 11, 2010

Inscrições abertas para Escola de Fotógrafos Populares

O Observatório de Favelas, no Rio de Janeiro, abre inscrições para a 3ª turma da Escola de Fotógrafos Populares Imagens do Povo e para curso de Pinhole. Os cursos são gratuitos e contam com financiamento do Itaú Cultural. Criada por João Roberto Ripper, em 2004, na favela da Maré, a Escola de Fotógrafos Populares é um dos projetos da Agência de Fotografia Imagens do Povo. Em 2006, a Escola ampliou seus horizontes graças ao apoio do Unicef, que permitiu a aquisição de câmeras digitais, filmes e computadores equipados para o tratamento de imagem. Em 2007, foi agraciada com o prêmio Faz a Diferença do jornal O Globo.

O objetivo que norteia este projeto vai além de iniciar jovens no ofício da fotografia e articular seu ingresso no mercado de trabalho. A Escola busca formar documentaristas fotográficos capazes de desenvolver um registro dos espaços populares, resgatando a história de suas comunidades e estimulando a afirmação de uma identidade “positiva” dos moradores desses espaços. O resultado deste trabalho pode ser visto nas exposições que os fotógrafos da Agência, alunos da primeira turma, realizaram durante o ano de 2007: Olhar Cúmplice, na Caixa Cultural; Esporte nas Favelas, no CCBB; e “Belonging”, na Canning House em Londres.

As Inscrições para a nova turma serão feitas na sede do Observatório, na Agência Imagens do Povo, Rua Teixeira Ribeiro, 535 – Parque Maré, a partir do dia 26 de janeiro até o dia 15 de fevereiro, das 11h às 17h. Os interessados devem levar carteira de identidade, comprovante de escolaridade e de residência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: