Publicado por: Carlos Scomazzon | domingo, janeiro 17, 2010

Curso aborda preparação e desenvolvimento do ator

A Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro abrirá inscrições nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, até dia 16 de março de 2010 (somente pelo site), para o Curso de Preparação e Desenvolvimento do Ator. Para o ano de 2010, serão disponibilizadas 120 vagas. Para conseguir ingressar na Oficina Escola será necessário o candidato passar por uma avaliação e inscrever-se pelo site, onde ele encontrará todas as informações necessárias. A Oficina Escola Nossa Senhora do Teatro fica na Estação Central do Brasil, Rio de Janeiro, dentro da estação de trens, localizada numa sala da plataforma 13.

As atividades da Oficina Escola de Teatro têm como enfoque a qualidade na formação, preparação e no desenvolvimento do ator por meio de uma metodologia própria, fundamentada no construtivismo, na maiêutica de Sócrates, na resultante do aprendizado de vário teóricos como: Stanislaviski, Grotowski, Brecht, Artaud, Evreinov, Coupeau, Tadeus Kantor, entre outros e também nos conceitos, máximas e técnicas deixadas pela atriz Fernanda Montenegro. Tudo é cuidadosamente orientado e pesquisado pelo diretor Ricardo Andrade Vassílievitch e sua Companhia Nossa Senhora do Teatro.

Compondo a grade curricular, são estudados temas importantes como: a história do teatro mundial, A história do teatro no Brasil, A história do teatro negro no Brasil, dramaturgos e vultos brasileiros do teatro, autores, teóricos, encenadores e suas técnicas, vida e obra de Fernanda Montenegro (contribuição para o teatro brasileiro, técnicas, conceitos e suas máximas), ética, moral e crítica, teatro de mesa (leitura dramática), aulas de corpo, aulas de voz, aulas de interpretação teatral (nosso foco), montagem teatral (2 montagens ao ano), imersões teatrais, montagem de duólogos, exposições, aulas em vídeo, produção de espetáculo e estética, criação de companhias ou grupos, empreendedorismo, formatação de projetos e leis de incentivo e freqüência ao teatro (assistir espetáculos teatrais).

A Oficina Escola de Teatro visa principalmente atender a Região Metropolitana, os usuários das 89 estações de trens, Centro e subúrbio do Rio, vindo confrontar as dificuldades daqueles que saem dos bairros periféricos para estudar teatro no Pólo Cultural e que acabam desistindo pelas dificuldades financeiras e por vezes abandonando seus sonhos e objetivos. Mas os outros bairros do Rio não estão excluídos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: