Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, janeiro 29, 2010

Cepal prorroga inscrições para edital de livros

A Cepal/Imprensa Oficial Graciliano Ramos prorrogou as inscrições para o edital de livros infantis. Agora, os interessados em publicar sua obra terão até o dia 6 de fevereiro para participar da seleção. O edital, lançado em novembro, vai selecionar cinco textos de ficção inéditos voltados para o mercado literário para crianças de até oito anos. Esses trabalhos serão editados, ilustrados, publicados e distribuídos pela Cepal.

A meta da empresa é estimular novos escritores alagoanos a produzir obras que, tendo como base a cultura alagoana, contribuam com a formação intelectual de uma nova geração de leitores. Além disso, a iniciativa pretende minimizar as dificuldades enfrentadas pelos autores locais ao tentar publicar os seus livros.

O principal critério da seleção é a valorização do imaginário regional, da cultura alagoana, como elementos da culinária, da geografia ou da história do Estado. O projeto também tem como objetivo fazer com que essas obras sejam acessíveis às crianças com menor poder aquisitivo.

As inscrições poderão ser feitas na sede da companhia ou via correio por meio de carta registrada. Os originais das obras deverão ser enviados junto com CD ou DVD, atendendo todos os requisitos contidos no edital. Os textos serão submetidos ao Conselho Editorial da Cepal/Imprensa Oficial, que se encarregará de avaliá-los e selecioná-los. As fichas de inscrição e as regras do edital podem ser retiradas na sede da empresa, localizada à Avenida Durval de Goes Monteiro, KM 7, Anexo B, Tabuleiro dos Martins ou no site. Mais informações pelo 3315-8303.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias