Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Escola na Itália oferece bolsas de estudo para brasileiros

A Escola Edulingua, com sede na cidade de Castelraimondo, região de Marche, na Itália, promove o concurso de redação Italia, ti voglio bene!, voltado a estudantes do idioma italiano no Brasil. Os vencedores receberão um curso intensivo de italiano de 4 semanas, hospedagem e excursões a 15 cidades na Itália. As inscrições são gratuitas. As redações deverão ser escritas em língua portuguesa e tratar sobre algum aspecto relacionado à Itália e às razões que levam o estudante a participar do concurso.

É requisito para participar ter idade mínima de 18 anos e estar matriculado no ano letivo de 2010 em instituição de ensino de idioma reconhecida pelo Governo italiano ou em entidade italiana habilitada legalmente para este fim, inscrita no concurso. As instituições que se destacarem no concurso por número e qualidade de trabalhos enviados irão concorrer a bolsas de estudo para curso de atualização de docentes.

As instituições têm até 30 de março para manifestar o interesse em participar do concurso, enviando e-mail para info@edulingua.it ou info.brasil@edulingua.it , com informações completas: nome da instituição e da pessoa responsável, e-mail, endereço, telefone/fax, site, número de professores e de alunos matriculados. As redações deverão ser enviadas até 30 de abril de 2010. Serão concedidas cinco bolsas de estudo para estudantes do idioma italiano e três bolsas de estudo para professores do idioma italiano.

As bolsas para os estudantes são válidas para todo o ano de 2010, com exceção dos meses de julho e de setembro, e incluem: quatro semanas de curso intensivo com alojamento em quarto duplo, em apartamentos para 5/6 pessoas, junto às instalações da Escola; excursões a 15 cidades italianas; participação nos eventos promovidos pela escola durante o período do curso – conforme programa; certificado de conclusão.

As bolsas para os professores são válidas para o período de 2010 e incluem: curso de atualização de língua e cultura italiana no período de 25/06 a 02/07; ajuda de custo para a despesa da viagem aérea; alojamento em quarto duplo, em apartamentos para 5/6 pessoas, junto às instalações da Escola; visita guiada ao Castello de Lanciano; três excursões a cidades italianas; três jantares e certificado de conclusão do curso.

Informações podem ser obtidas com Edulingua – Laboratorio di lingua e cultura italiana: Via E. Mattei, 33 – 62022 Castelraimondo (MC) – Italia, telefones +39 0737-642308 ou fax +39 0737-642494 ou por e-mail info@edulingua.it e info.brasil@edulingua.it.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: