Publicado por: Carlos Scomazzon | terça-feira, fevereiro 16, 2010

Escola Popular de Comunicação Crítica abre inscrições em Vitória

Estão abertas as inscrições para a Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc) do Observatório de Favelas em Vitória, no Espírito Santo, até o dia 24 de fevereiro. As aulas são gratuitas e voltadas para jovens de 15 a 24 anos. Nesta edição da Espocc será ministrado o curso de Mídias Digitais, que envolve as diversas ferramentas da internet para produção e difusão de conteúdo pelos jovens, como Orkut, FaceBook, Youtube, Twitter e Blogs.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Missões da Igreja Batista do Romão, na Rua Ormando Aguiar, número 300, próximo à Escola Municipal Irmã Jacinta. Para realizar a inscrição no curso, voltado preferencialmente para moradores dos Morros do Romão, Cruzamento e Forte São João, os jovens precisam apenas levar uma cópia da carteira de identidade e preencher um formulário no local.

O curso tem duração de quatro meses e é uma parceria do Observatório de Favelas com a Prefeitura Municipal de Vitória e com o governo federal, via Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). As aulas serão ministradas no Centro de Missões Batista do Romão, também parceira do projeto.

Ao todo o curso vai formar 45 jovens, divididos em três turmas. Os horários das aulas serão definidos de acordo com a demanda dos jovens. A proposta da Escola é oferecer aos jovens acesso a diferentes linguagens, conceitos e técnicas na área da comunicação, como fotografia, internet e vídeo, para que se organizem em suas comunidades para produzir e difundir conteúdos próprios. Informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3081-2507.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: