Publicado por: Carlos Scomazzon | terça-feira, fevereiro 16, 2010

Os Contos Maravilhosos é tema de oficina de contação de histórias

As Alquimistas da Palavra Sonia Sampaio e Deka Teubl, professoras de Letras e contadoras de histórias, promoverão uma nova oficina de contação de histórias, em fevereiro, na Biblioteca Popular de Botafogo Machado de Assis, no Rio de Janeiro. A oficina terá como tema Os Contos Maravilhosos e será realizada no dia 27 de fevereiro (sábado), das 10 às 16 horas. Ela terá o seguinte programa: contos maravilhosos e contos de fadas; origens, propósitos, características e estruturações; leitura de textos didáticos e textos literários; elementos constantes na estruturação dos contos; elementos invariantes na estruturação dos contos; vivências narrativas; atividades lúdicas / dinâmicas de grupo; produção coletiva de narrativas; contação de narrativas; e bibliografia.

As Alquimistas da Palavra Sonia Sampaio e Deka Teubl há anos contam histórias. Juntas, elaboraram diversas Oficinas de Contação de Histórias destinadas ao público adulto, ministradas mensalmente na Biblioteca de Botafogo, no Rio. Suas oficinas são realizadas em espaços culturais, escolas, livrarias, bibliotecas, empresas e em órgãos do governo federal no Rio de Janeiro e em cidades vizinhas. Realizam também sessões de contação de histórias para crianças, jovens e adultos, sendo amplo o seu repertório de narrativas: poemas, fábulas, lendas, mitos, apólogos, contos, contos de fadas, crônicas, cartas e páginas de romances  de escritores brasileiros e estrangeiros.

Ao final da oficina, haverá entrega de certificados para os participantes. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de fevereiro com Sonia Sampaio, pelo telefone (21) 2551-3572, ou com Deka Teubl, pelo telefone (21) 3237-7237. A Biblioteca Popular de Botafogo Machado de Assis fica localizada na Rua Farani, 53 (próximo à Universidade Santa Úrsula), no Rio.

Anúncios

Responses

  1. E eu queria te fazer um convite, para entrar no meu blog http://gabpattz.wordpress.com/ ler a minha história e dar a sua opinião, mesmo que voce não goste da história por favor diga isso!
    Muito obrigado e eu estou te esperando


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: