Publicado por: Carlos Scomazzon | quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Lançado o segundo número da WebMosaica

O Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, lança o segundo número da WebMosaica. Publicada exclusivamente online, com periodicidade semestral, a WebMosaica pode ser acessada gratuitamente, na íntegra. Entre os destaques deste segundo número está o dossiê Scholem Aleichem e o humor judaico, incluindo textos de Jacó Guinsburg, Dina Lida Kinoshita e David Roskies.

Na seção de temas livres, entre outros, Berta Waldman analisa a obra do escritor israelense Daniel Grossman e o filósofo Marcelo Dascal trata do conflito árabes vs judeus em Israel. A revista também traz uma entrevista com o escritor Moacyr Scliar, feita pela professora Regina Zilberman, numa forma de diálogo. As seções Memória – com relatos pessoas – e Resenhas completam o volume.

A revista já está aceitando artigos para os próximos números. Um deles será publicado em junho de 2010, com um dossiê sobre o tema Judeus: Memória e História. O número seguinte, a ser publicado em dezembro de 2010, contará com um dossiê sobre o tema Os Judeus e as ideologias. Além de artigos para os dossiês, a revista também está recebendo textos para a seção de temas livre, resenhas, entrevista e para a seção Memória. Os artigos podem ser enviados pelo site da revista ou diretamente para o e-mail. Os prazos para envio de originais, em 2010, são 15 de abril para o terceiro número e 30 de setembro para o quarto número.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: