Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Zoravia Bettiol fala sobre A Ecologia e as artes visuais

A Fundação Gaia – Legado Lutzenberger realiza no dia 9 de março de 2010, às 19h30min, no auditório da Livraria Cultura, em Porto Alegre , a palestra A Ecologia e as artes visuais. A artista plástica, designer e arte educadora Zoravia Bettiol vai fazer uma reflexão, em uma linha de tempo, sobre como os conceitos estéticos e científicos, relacionados com a natureza, se refletem nas artes visuais, como os artistas tem transfigurado estes conceitos nas suas obras e como a situação desesperadora do nosso planeta repercute na criação artística propiciando um número grande de leituras da mesma obra.

A ecologia, conceito historicamente recente encontra um espaço significativo na produção artística contemporânea de nossos artistas visuais, sendo a polarização -preservação versus destruição – observada em muitas obras, responsável por uma saudável polêmica. A artista fará uma apresentação em PowerPoint e falará também sobre suas instalações individuais e coletivas.

Zoravia Bettiol tem uma parte significativa de sua obra plástica ligada à ecologia que se manifesta em séries quer seja na gravura, no desenho ou na instalação. Ela pertence à Agapan desde 1983 e, como artista âncora do Essa Poa é Boa realizou, com seu grupo de artistas R_ECOnstruindo a vida, uma série de eventos relacionados ao ambientalismo em 2007. Atualmente integra o Fórum Municipal das Entidades e o Movimento Defenda a Orla.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias