Publicado por: Carlos Scomazzon | domingo, março 14, 2010

Ação Educativa e Editora Global lançam livros voltados para jovens

A Ação Educativa, em parceria com a Editora Global, acaba de lançar a nova coleção de livros Conexão Juventudes. As obras são voltadas para jovens de 13 a 29 anos que estejam cursando as séries finais do ensino fundamental ou médio, na modalidade regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em sistemas de ensino públicos. Também estão voltados a jovens que não estejam mais estudando e que tenham nível de escolaridade correspondente.

Voltados para a conscientização cidadã e política, os volumes tratam de temas atuais, buscando usar uma linguagem clara e acessível. Os primeiros três volumes da série são Nas ondas sonoras da comunidade – a luta pelas rádios comunitárias no Brasil, Um mundo de mídia: diálogos sobre comunicação e participação, e Afinal, o que é segurança pública?

Os livros fazem abordagens a partir de situações vividas no dia-a-dia, com sugestões de como jovens podem se engajar nas bandeiras da comunicação e da segurança pública. Como pano de fundo de toda a obra está a defesa dos direitos humanos e da juventude, a promoção da equidade e a responsabilidade socioambiental. Mais informações no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: