Publicado por: Carlos Scomazzon | terça-feira, março 16, 2010

Programa seleciona ONGs para parceria

Pontos de Cultura são iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil que, após seleção por edital público, firmam convênio com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e o Ministério da Cultura e tornam-se responsáveis por articular e impulsionar ações que já existem nas comunidades.

Lançada em 2009 o CIEDS propôs o projeto “Jovens Mediadores de Leitura”, atualmente financiado pelo Instituto HSBC de Solidariedade para se tornar um dos Pontos de Cultura do Estado de São Paulo, dentre muitos, foi contemplado como um dos Pontos por três anos consecutivos 2010 – 2011 e 2012.

O Ponto de Cultura não tem um modelo padrão de instalações físicas, de programação ou atividade e é uma iniciativa que impulsiona a realização de ações envolvendo Arte e Educação, Cidadania com Cultura e Cultura com Economia Solidária. Este Projeto visa incentivar ações cooperativas e solidárias em jovens de alta vulnerabilidade social, através do incentivo à leitura para crianças de alto risco social.

Para iniciar as atividades do Projeto estamos selecionando organizações para firmar parceria. As interessadas deverão se inscrever atendendo os respectivos critérios: estar situada na Região da Zona Norte da Capital de São Paulo, preferencialmente nos bairros de Cachoeirinha e Brasilândia, porém não inviabiliza a participação de outras organizações da região; preencher ficha de Inscrição; apresentar carta de Interesse da Organização em participar do projeto, ressaltando as principais motivações; comprovar o atendimento no contra turno escolar para crianças e adolescentes; declarar a disponibilidade de horários para realização das mediações de leitura; apresentar declaração quanto à participação da equipe de educadores e demais pessoas envolvidas no trabalho pedagógico com as crianças para a “Formação”; e estatuto e Ata da última Assembléia Ordinária de composição dos diretores.

As organizações selecionadas serão divulgadas no site do CIEDS e todas receberão via e-mail a devida informação. Para as organizações selecionadas serão disponibilizados no período de realização do projeto, por meio de comodato, pequenos acervos de livros para criação de espaços de leitura, um computador, um curso de formação para seus educadores, assim como, para os mediadores de leitura que deverão ser da própria comunidade e que receberão uma bolsa de R$ 200,00/Mês.

O envio da ficha de inscrição deverá ser encaminhada, com as respectivas critérios para, a Rua José Bonifácio, 250 – Centro – São Paulo – CEP 01003-000 A/C de Adriano de Oliveira especificando o Assunto Seleção de Organizações Para Parceria – Projeto Jovens Mediadores de Leitura via correio com A.R ou entregue pessoalmente com protocolo. As inscrições vão até o dia 25 de Março de 2010 e em caso de dúvidas enviar e-mail.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: