Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, março 19, 2010

São José dos Campos ganha novo Teatro Independente

Um novo teatro abre as portas em São José dos Campos, trata-se do Teatro Cenasp, um centro cultural com a missão de fomentar a produção local de artistas e grupos da região, além de promover oficinas de capacitação artística. A noite de lançamento aconteceu em 6 de março, com apresentações dos grupos Cabaré do Rinoceronte e Clube dos Cafajestes. A noite de lançamento teve como finalidade apresentar o prédio aos artistas e público joseense, além de arrecadar fundos para os últimos detalhes na reforma do espaço.

O prédio tem capacidade para 300 pessoas, contando com rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, duas salas de aula e espaço para café. Atualmente o prédio pertence a um grupo de empresários filiados a Central Nacional Sindical dos Profissionais em Geral, que tomou conhecimento dos projetos realizados pela Nova Ação Films, uma produtora independente coordenada por Erik Garcia e Osni Henrique.

O resultado foi o convite para o grupo administrar projetos culturais no local, dando iniciativa ao projeto de criação do Teatro Cenasp. O primeiro evento oficial aconteceu nos dias 13 e 14 de março, com a Mostra de Teatro Cenasp. Formada em 2008, por artistas de São José, a Nova Ação se destaca na região como uma produtora independente no campo de produção áudio-visual, além de espetáculos teatrais, cursos e projetos artísticos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: