Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, março 25, 2010

Porto Alegre terá SEU – Semana Experimental Urbana

SEU – Semana Experimental Urbana surgiu como uma proposta experimental em artes – vivência, rua e relação -, idealizada por artistas_produtores independentes de Porto Alegre. O projeto propõe o encontro e o intercâmbio entre artistas do Brasil, com a intenção de fomentar o trabalho coletivo, compartilhando percepções e experiências.

Esta ocupação temporal, emocional e coletiva da cidade de Porto Alegre para a convivência intensiva pretende reunir, durante os dias 19 e 25 de junho de 2010, um grupo de artistas que se proponha a vivência, ao questionamento dos meios e modos de fazer e pensar em arte, e ao alargamento dos limites do que se atribui como obra de arte. O espaço público da cidade de Porto Alegre, elemento constitutivo das propostas que buscamos acolher, será o laboratório e lugar de relação e a convivência do SEU.

Poderão inscrever-se artistas, grupos, coletivos, agrupamentos e/ou redes de trabalho, desde que especificado o responsável. A realização dos projetos deverá ocorrer durante o período do SEU. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 24 de março a 30 de abril de 2010, através do e-mail. O interessado em participar deve encaminhar, no ato de envio do projeto, ficha de inscrição, disponível no site. Os projetos deverão conter currículo, descrição da proposta, forma de execução, materiais a serem utilizados e material complementar, como imagens, textos e sons. Apenas serão aceitas as propostas recebidas até o dia 30 de abril.

Serão selecionadas 12 projetos, e a divulgação ocorrerá dia 5 de maio, através do blog. Os projetos selecionados serão notificados por e-mail, correio ou telefone. A seleção das propostas será feita pela organização do encontro. Os projetos selecionados terão apoio da organização do SEU, mas é de responsabilidade exclusiva do artista ou seu representante, a sua execução. A organização do SEU disponibilizará um pró-labore no valor de R$ 600,00, a título de apoio, além de hospedagem durante a semana. O artista, grupo ou representante do projeto selecionado arcará com as demais despesas, tais como transporte e alimentação.

O apoio é destinado aos projetos selecionados que devem ter suas atividades realizadas prioritariamente em espaços públicos de Porto Alegre pelo artista ou por alguém designado por ele e será disponibilizado após a confirmação da execução da proposta selecionada. O acesso às ações contempladas deverá ser obrigatoriamente público e gratuito.

Anúncios

Responses

  1. […] .Articulo Indexado en la Blogosfera de Sysmaya […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: