Publicado por: Carlos Scomazzon | sexta-feira, março 26, 2010

Festa Urbana homenageia Renato Russo no Rio

Para comemorar a data natalícia do poeta Renato Russo, que no próximo dia 27 completaria 50 anos, o fã club Todos Numa Só Legião promove a Festa Urbana no Rio de Janeiro. Com a participaçãs das bandas Sadica e Arte Profana (integrante da Peça Renato Russo com Bruce Gomlevsky). A Festa Urbana acontecerá no próprio dia 27 de março, a partir das 21h, no Club Sem Comparação, na Vila da Penha. Os ingressos já estão a venda no local do show.

O fã clube Todos Numa Só Legião foi fundado no ano de 1993, três anos antes da morte de Renato Russo, e desde então vem acompanhando a carreira e trabalhando pela manutenção da história e legado artístico deste grande poeta. O fã clube TNSL também foi um dos colaboradores para a montagem do personagem Renato Russo interpretado pelo ator Bruce Gomlevsky. “O Bruce chegou a nós através da banda Arte Profana que o acompanha na peça. Na ocasião, emprestamos vídeos, fotos e entrevistas do Renato Russo para auxiliá-lo na preparação para o monólogo.”, informa uma das organizadoras, Monica Gomes.

Ao longo dos 16 anos de estrada, o TNSL organizou vários eventos em homenagem ao Renato Russo e sua Legião. Desde tributos com bandas covers, exposições de acervo pessoal em Lonas Culturais a participação em encontros de fã-clubes. A primeira Festa Urbana foi realizada em agosto de 1997 em comemoração ao lançamento do disco Uma Outra Estação, na antiga discoteca Blue Garden, na Zona Norte do Rio. De lá pra cá, a atuação do fã club tem se espalhado por diversas casas da Zona Norte e da Baixada Fluminense.

“Em 2006, pelos 10 anos de morte do Renato Russo, estivemos envolvidos em vários projetos: Tributo em parceria com o Espaço Constituição e a banda Bleffe, cedemos material para exposição que ficou no Centro Cultural dos Correios por mais de 2 meses (durante a temporada da peça Renato Russo no teatro daquele Espaço) e promovemos o Encontro Urbano, num centro cultural no Morro da Conceição no Centro.”, relembra o presidente do TNSL, Luis Anjos.

Para a Festa Urbana – Renato Russo 50 anos, já está tudo pronto e preparado. Haverá apresentação ao vivo das bandas Sadica E Arte Profana, discotecagem com o melhor do pop-rock nacional e internacional de todos os tempos, exposição Vida e obra de Renato Russo (com parte do acervo do fã-clube, que é o mais antigo em atividade no Brasil), sorteio de brindes, venda de camisetas comemorativas e Exibição de clipes e shows da Legião Urbana.

No dia da Festa Urbana, serão recebidas doações de alimentos não-perecíveis, alimentos estes que serão entregues para doação à Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, em Irajá. Contatos por e-mail ou pelos telefones (21)8769-0734 (Mônica) ou (21)9456-0202 (Luis).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: