Publicado por: Carlos Scomazzon | segunda-feira, abril 5, 2010

Cinema comunitário ao ar livre em Santo André

Cinema ao ar livre nas ruas de um Conjunto Habitacional: esse é o Cine Murão Ambiental. O evento, nascido na comunidade do Conjunto Habitacional Prestes Maia, em Sacadura Cabral, Santo André, busca agregar os moradores em torno da discussão ambiental. Por meio do Projeto Jovens Lideranças Ambientais (PJLA), com apoio da Agência de assentamentos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU-Habitat), um grupo de jovens moradores têm transformado o espaço onde moram e estimulado a consciência ambiental da comunidade.

O Cine Murão Ambiental é uma das ações do PJLA que recebe apoio do Sesc Santo André e que tem o intuito de sensibilizar sobre temas ambientais urbanos e desenvolvimento comunitário por meio da produção audiovisual. A cada mês é feita uma sessão de cinema seguida de debate sobre um tema proposto pelos próprios moradores locais. Nesta edição Zagati – cineclubista que, ao achar filmes no lixo enquanto trabalhava como catador, se apaixonou pela sétima arte e abriu um cineclube em Taboão da Serra – vai exibir um filme do seu acervo (“Jeca Tatu”, de Milton Amaral) além de bater um papo com o público sobre a sua história de vida.

O Cine Murão Ambiental acontece no dia 9 de abril, às 20h no Conjunto Prestes Maia (entre as ruas Capixingui e Casimiro de Abreu). O evento gratuito e inidicado para todas faixas etarias. Mais informações no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: