Publicado por: Carlos Scomazzon | segunda-feira, abril 5, 2010

Terça Digital discute tecnologia e comunicação

Alexandre Estanislau - Foto Marina Lacerda

O projeto Terça Digital é um evento de comunicação que se tornou referência em Belo Horizonte (MG). Criado em 2009, a iniciativa propõe temas diversificados que provocam nos participantes percepções variadas sobre como fazer comunicação. Em 2010, o projeto ganhará reforço com a expansão para a cidade de Uberlândia (MG).  O Terça Digital é um ciclo de palestras bimestrais sobre interatividade e assuntos relacionados à comunicação. O objetivo é levar para Uberlândia conteúdos de qualidade e palestrantes renomados. “O projeto não pretende ser vinculado a nenhuma marca ou tendência. É um espaço para discutir idéias, trocar experiências, promover amizades e, ao mesmo tempo, agregar conteúdos”, explica Felipe Garcia.

Para a primeira edição, o palestrante Alexandre Estanislau abordará o tema Por que não mudar? Quem foi que disse que não se mexe em time que está ganhando?. O encontro será no dia 13 de abril (terça-feira), às 19h, no Espaço Villa Savoia (Rua Coronel Constantino, 135 – Altamira), em Uberlândia (MG).

Com mais de dez anos de experiência no mercado da comunicação digital, Alexandre pretende compartilhar os cases de sucesso da Bolt Brasil. “Quero mostrar as mudanças que foram eficazes na evolução da Bolt, além de dividir a maneira como atuo, não só como um dos responsáveis pela empresa, mas também como diretor de criação. Acredito que minha experiência pode ser importante para o aprendizado de outros profissionais”, explica. Já na segunda edição, em junho, o Terça Digital receberá o Mesa Quadrada, quadro do programa Scriptease. TV. O debate será comandado pelos criadores da iniciativa, Fabiano Nardini e Vitor Freitas, no dia 08 de junho.

Alexandre Estanislau é designer, pós-graduado em Marketing e diretor de criação, arte e planejamento da Bolt Brasil. No segmento interativo há 12 anos, atua com as principais contas do mercado mineiro e foi ganhador de três Grand Prix do Clube de Criação de MG, finalista no Festival Internacional de Cannes e Londres (por dois anos), Merit no Oneshow Interactive de Nova York, finalista na Bienal de Design da ADG e bronze no Clube de Criação de SP. 

As palestras do Terça Digital são transmitidas ao vivo, sempre que possível, através do Ustream. Haverá uma comunicação especial e periódica com os participantes através do Twitter do evento. A iniciativa conta com o patrocínio da Amadi, Aqua Interativa, Magenet Comunicação Digital, Megaminas, Pub Web e Wik Solutions. O evento conta com o apoio da Rede Social Web Minas, Pitilé, Villa Savoia, Barril de Idéias, site Fala Web e Táxi Comunicação Digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: