Publicado por: Carlos Scomazzon | quinta-feira, abril 8, 2010

Itaú Cultural promove A(u)tores em Cena

O Itaú Cultural criou o projeto A(u)tores em Cena, em que um diretor de teatro é convidado para dirigir um autor. “Levar o escritor a soltar a voz, usar o corpo para interpretar os próprios textos. Acabe ele com a história de que poeta ou prosador bom é aquele confinado. Enclausurado. Aquele que mal sabe se expressar. E que escreve exatamente por isso: porque é um vulcão adormecido, ou sei lá. Porque amarela quando vê, direto no olho, o seu público-leitor…” (Marcelino Freire, escritor e curador do evento).

As apresentações de A(u)tores em Cena não se limitam à leitura das obras no palco por seus criadores. Trata-se de apresentações teatrais em que os autores se lançam na interpretação dos próprios personagens e contam com outros profissionais das artes, como sonoplastas, iluminadores, músicos, fotógrafos. A entrada é franca.

Programação

Dia 10 de abril, sábado – 20h

Nilton Bicudo dirige Lourenço Mutarelli no espetáculo O Outro. Texto inédito do autor de O Cheiro do Ralo, feito especialmente para o programa, em que ele narra, a partir de uma ficha médica, as últimas horas de seu pai, também chamado Lourenço Mutarelli

Lourenço Mutarelli dirige Xico Sá no espetáculo Segundo Ato. A irreverência e o estilo inconfundível deste cearense, radicado em são Paulo, estarão presentes neste texto inédito, pensado com exclusividade para o evento.

Dia 11 de abril, domingo – 20h

Olívia Araújo dirige Bruna Beber, Dugueto Shabazz e Pardal no espetáculo Três Vozes. O encontro de três poetas de cidades diferentes (Rio, São Paulo e Salvador), que formarão, no palco, uma única voz – improvisada entre a música baiana, o rock’n roll e o hip hop.

Eugênio Lima dirige Paulo Lins no espetáculo Cidade de Deus – A Peça. O autor interpreta, pela primeira vez nos palcos, as dez últimas páginas do seu famoso livro, com a participação do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, de São Paulo.

O Itaú Cultural fica localizado na Avenida Paulista, 149, [próximo da estação metrô brigadeiro], em São Paulo (SP). Também estão abertas as inscrições para os editais Rumos Itaú Cultural 2010-2011, nas áreas da Literatura, Música, Pesquisa e Teatro. Todas as informações podem ser obtidas no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: