Publicado por: Carlos Scomazzon | segunda-feira, abril 19, 2010

Coletânea da FestiPoa Literária será lançada no dia 21 de abril


De 20 a 25 de abril acontece em Porto Alegre a terceira edição da FestiPoa Literária – a festa da literatura em Porto Alegre. Serão seis dias de intensa festividade literária, em que mais de 50 escritores, poetas e artistas gaúchos e nacionais participam de painéis, debates, saraus, oficinas, exposições, espetáculos, lançamentos de livros, sessões de autógrafos e shows. A programação é gratuita e acontece nas livrarias Palavraria (Av. Vasco da Gama, 165) e Letras & Cia (Av. Osvaldo Aranha, 444), Espaço Cultural Casa dos Bancários e CineBancários, (Rua Gen. Câmara, 424), Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano (Rua Riachuelo, 1257), Sala Álvaro Moreira (Av. Érico Veríssimo, 307), Zelig Bar (Rua Sarmento Leite, 1086), Pé Palito Bar (Rua João Alfredo, 577), Café da Oca (rua João Telles, 512) e OX/Ocidente (Av. Osvaldo Aranha, 960).

Neste ano, o evento presta uma homenagem ao ficcionista e tradutor alegretense Sergio Faraco, que participará de atividade de abertura da FestiPoa, falando sobre conto e tradução. A programação do evento contempla debates e painéis sobre os mais diversos assuntos: prosa e poesia, romance histórico, literatura e arte digital, cinema e dramaturgia, letra de música e narrativa curta.

No dia 21 de abril, quarta-feira, haverá o lançamento da coletânea O melhor da festa volume dois (Casa Verde, 152 páginas, R$ 20,00) um livro produzido especialmente para a FestiPoa. A obra reúne poemas, contos e crônicas inéditas de 32 autores que participaram da segunda edição do evento no ano passado. Contém desde ficção de autores ainda não publicados em livro, até trabalhos de escritores consagrados e premiados no cenário literário nacional, como Luis Fernando Verissimo, que foi o escritor homenageado da FestiPoa 2009, Amilcar Bettega e Altair Martins. De acordo com Fernando Ramos, idealizador e organizador do evento, a publicação desse segundo volume consolida a ideia de elaborar-se a cada edição uma coletânea com a produção literária dos autores que participam da FestiPoa, possibilitando uma variada mostra da produção literária a cada ano. A sessão de autógrafos dos autores ocorre a partir das 20hs, no Boteco do Pé (Rua João Alfredo, 571, Cidade Baixa).

A FestiPoa Literária é uma realização do jornal Vaia em parceria com as livrarias Letras & Cia e Palavraria.

Informações sobre a coletânea O melhor da festa volume dois

Título: O melhor da festa volume dois
Número de páginas: 152
Formato 15x23cm
Preço: R$ 20,00
Número de autores participando: 32
Conteúdo: poemas, contos, crônicas e tiras de humor
Organização e edição: Fernando Ramos
Projeto gráfico, capa e editoração: Jorge Nácul
Ilustrações: Guilherme Moojen
Revisão: Press Revisão
Supervisão editorial: Laís Chaffe
Editora: Casa Verde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: